Banho na Praia em Morro de São Paulo
Caiaque em Morro de São Paulo
Forte de Morro de São Paulo
Toca do Morro em Morro de São Paulo
Fortaleza de Tapirandú em Morro de São Paulo
Primeira e Segunda Praia de Morro de São Paulo
Igreja de Morro de São Paulo
Por do sol em morro de São Paulo
Peixe de mergulho em Morro de São Paulo
Por do sol na toca do morcego - Morro de São Paulo
Mergulhador de Morro de São Paulo
Capoeira em Morro de São Paulo
Tiroleza de Morro de São Paulo
Dj Toca do Morro - Morro de São Paulo

Atividades em Morro de São Paulo



Morro de São Paulo é um dos mais lindos e conhecidos paraísos tropicais do mundo. O cenário deslumbrante de paisagens naturais é perfeito para a realização de diversas atividades ao ar livre. O clima quente na maior parte do ano é um convite para andar descalço na praia, com uma refrescante brisa do mar no rosto, descobrir as paisagens da ilha ou ainda ficar apenas observando a vida deste maravilhoso destino. Além dos passeios disponíveis em Morro de São Paulo, há outras atividades que podem ser feitas na ilha como, andar de banana boat, pular da tiroleza, a prática de vários esportes aquáticos e terrestres, passeios a cavalos ou caiaques, ver o pôr do sol na Toca do Morcego e ainda visitar os pontos históricos de Morro de São Paulo.

Esportes

Morro de São Paulo é um lugar ideal para a prática de diversos esportes tanto na areia como na água. Em Morro de São Paulo são praticados vôlei, futevôlei, frescobol, futebol, yoga e capoeira. Nas águas turistas e moradores surfam, nadam ou praticam windsur, kitesurf e mergulho. A areia da Segunda Praia é o palco para a maioria dos esportes. Ali ficam quadras improvisadas de vôlei, futevôlei e o popular “baba” (como é chamada uma partida informal de futebol na Bahia). Está também presente na Segunda Praia o kitesurf e a capoeira. Já o surf e o mergulho podem ser vistos na Primeira Praia, onde fica o point dos surfistas de Morro de São Paulo, a Pedra do Moleque e também uma operadora de mergulho que oferece total estrutura com equipamentos e profissionais. Quem quiser praticar qualquer um destes esportes, é só se informar, pois existem instrutores e equipamentos para alugar de todos os esportes citados.

Adrenalina

Se a adrenalina for a sua praia, saiba que em Morro de São Paulo há opções que vão deixá-lo sem fôlego. Na Primeira Praia há duas atividades para quem curte acelerar o coração: a tiroleza e a banana boat. A tiroleza de Morro de São Paulo cai nas águas da Primeira Praia e mede 350 metros de cabo a 70 metros do chão. Para chegar até a tiroleza, a aventura começa na trilha para o Farol (numa caminhada de aproximadamente 10 minutos a partir da Igreja Nossa Senhora da Luz). Vale a pena pular da tiloreza, uma aventura inesquecível nas águas de Morro de São Paulo. Já aos menos, digamos corajosos, há a Banana Boat, que também fica na Primeira Praia. Uma volta de Banana Boat  pode durar cerca de 15 minutos e passa pelas águas da Primeira Praia e Terceira Praia.

Atividades leves

Se a escolha for por atividades mais leves, há aluguel de cavalos e caiaques. Na Primeira e Terceira Praia há pontos de aluguel de caiaques e quem desejar cavalgar, basta se informar em alguma das agências locais. Para o final da tarde a programação em Morro de São Paulo é assistir o pôr do sol na Toca do Morcego, um bar lounge que fica na Rua Caminho do Farol acima do porto de Morro de São Paulo. Com uma paisagem deslumbrante de toda a chegada da ilha, a Toca do Morcego oferece aos visitantes bebidas, petiscos e música ao vivo e som mecânico. É imprescindível conhecer o local e tirar uma foto de lembrança desta linda paisagem.

Monumentos históricos

Ainda como outras atividades em Morro de São Paulo está uma visita aos monumentos históricos como a Igreja Nossa Senhora da Luz (na chegada, após a rampa do cais); o Casarão (uma pousada que é uma das casas mais antigas de Morro de São Paulo construída em 1608); a Fonte Grande, datada de 1746 e na época o maior sistema  de abastecimento de água; a Fortaleza de Tapirandu, erguida em 1630 e que guarda toda a história da ilha e ainda o Farol construído em 1855 e que até hoje serve para guiar os navegadores que viajam a Morro de São Paulo.
Estas são apenas algumas das atrações, mas quem vem a Morro de São Paulo sempre acaba encontrando e descobrindo algum motivo a mais para visitar esta ilha. A melhor dica, sem dúvida,  é caminhar e explorar os atrativos desta ilha. O que você está esperando? Venha para Morro de São Paulo, pois motivos não faltam. Difícil vai ser escolher a praia mais bonita, o lugar mais charmoso ou o prato mais saboroso já que o encanto e a magia de Morro de São Paulo cativam a todos que o visitam.

4a praia de Morro de São Paulo
Diversão num bar em Morro de São Paulo
Fortaleza de Morro de São Paulo
Farol de  Morro de São Paulo
Fonte Grande de Morro de São Paulo
Cavalgada em Morro de São Paulo
Iate Clube de  Morro de São Paulo
Casarão em Morro de São Paulo
Passeio 4x4 em Morro de São Paulo
Casarão na Praça de Morro de São Paulo
Portaló em Morro de São Paulo
Primeira Praia de Morro de São Paulo
Vela em Morro de São Paulo
Chegada no portaló em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo - Pousadas - História - Como chegar - Cultura - Passeios - Atividades